O melhor sobre noticias de futebol você só encontra aqui.



Lucas Silva

todas as noticias do Corinthians

Romarinho já treina no Timão e entra no final do jogo-treino

Meia-atacante, que assinou contrato nesta quinta-feira, ficou um tempo fora da atividade, mas ganhou chance

Romarinho - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

Dois dias depois de ser anunciado como novo reforço do Corinthians, o meia-atacante Romarinho participa de seu primeiro treino com os companheiros, no CT Dr. Joaquim Grava.

O jogador de 21 anos, que assinou contrato até 2016, inicialmente, integrou um treino técnico ao lado dos considerados titulares em outro campo. Isso porque os reservas enfrentaram a equipe sub-20 do Timão, que se prepara para a disputa da Copa Libertadores da categoria, no mês de junho, com o técnico Narciso. Já no final da atividade, o técnico Tite o chamou e lhe deu uma chance na partida amistosa. Ele entrou na vaga de Gilsinho.

Tite armou o time "principal" para o jogo-treino com: Julio Cesar, Welder, Antônio Carlos, Wallace e Ramon (Denner); Marquinhos, Willian Arão (Giovanni), Douglas, Gilsinho (Romarinho) e Willian (Adilson); Liedson.

Ainda com dores no tendão do joelho direito, Jorge Henrique ficou apenas na academia. Desfalque contra o Altético-MG, o camisa 23 ainda não foi a campo nesta semana.

Atualizada às 17h30*


Diretor do Timão: 'Para cá, Ronaldinho não vem'

Roberto de Andrade diz que a saída do meia do Flamengo não é um assunto de interesse do Corinthians

Confira imagens da passagem de Ronaldinho pelo Flamengo (Foto: Cleber Mendes)

O assunto do dia no futebol brasileiro é a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. Apesar da repercussão nos principais clubes do país, o rompimento não chamou muito a atenção do diretor futebol do Corinthians, Roberto de Andrade. 

- A saída do Ronaldinho é um assunto que diz respeito ao Flamengo e não tem nada a ver com o Corinthians - disse ele, em contato telefônco com o LANCENET!.

- Mas já aviso que, para o Corinthians, não vem - completou.

No início do ano, quando Corinthians e Flamengo fizeram um jogo-treino em Londrina (PR), o meia fez uma visita ao vestiário alvinegro para bater papo com Liedson, Alex, Julio Cesar & Cia. Em tom de brincadeira, chegou a perguntar quando iriam atuar no mesmo time, já que o Corinthians paga seus salários em dia. 

Antes de acertar com o Flamengo, ainda em 2011, Ronaldo Fenômeno chegou a fazer um lobby pela ida do amigo ao Parque São Jorge. O então presidente Andrés Sanchez não quis entrar em leilão com o clube carioca, mas ofereceu a Assis um salário de R$ 1,8 milhão por mês, com possibilidade de um acréscimo por meio de ações de marketing. O ex-jogador da Seleção Brasileira, porém, acabou acertando com o Fla.


Corinthians prefere árbitro brasileiro na Libertadores e Santos se mantém 'neutro'

Rivais adotam posturas diferentes em relação à escolha dos árbitros para as semifinais da Copa Santander Libertadores

  • Roberto de Andrade (Foto: Tom Dib)

Nos bastidores da tão aguardada semifinal da Copa Santander Libertadores, que será realizada nos dias 13 de junho, na Vila Belmiro, e 20, no Pacaembu, Santos e Corinthians adotam posturas diferentes em relação à escolha dos árbitros para os dois confrontos.

De um lado, os santistas preferem manter uma postura "neutra", e não querem opinar junto à Conmebol na escolha de árbitros brasileiros ou estrangeiros para os dois confrontos decisivos. O Peixe espera apenas por um "árbitro bom e experiente".

 

Do outro lado, o Corinthians é mais enfático: quer árbitros brasileiros na semifinal. A diretoria corintiana acredita não ser necessário que um estrangeiro apite o duelo entre brasileiros.

- Tenho preferência por arbitragem de um brasileiro. Não vejo necessidade de colocar um juiz de fora para apitar um clássico nacional. A arbitragem do Brasil é excelente, correta e muito melhor do que a estrangeira - disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão.

A única restrição santista é com Sandro Meira Ricci, da Fifa. O árbitro, que apitou o duelo do Peixe contra o Inter, no Beira Rio, pela fase de grupos, tem histórico de desavenças com o craque Neymar. Em agosto de 2011, a Justiça condenou a Joia a indenizar o árbitro por conta de ofensas publicas no Twitter oficial do jogador. A revolta de Neymar se deu por conta de um pênalti marcado por Ricci na derrota do Peixe para o Vitória, no Brasileirão 2010.

- A gente não tem que se preocupar com isso agora. Se pedirmos um árbitro, eles não vão escalar. Clube não deve opinar sobre árbitro. A única vez em que opinamos oficialmente foi quando Ricci foi escalado contra o Inter, que tem um histórico de problemas com Neymar - disse Felipe Faro, superintendente de esportes do Peixe.

No duelo entre brasileiros, pelas quartas de final, entre Corinthians e Vasco, os "homens do apito" foram brasileiros. A "rixa" de Neymar comandou a partida em São Januário, enquanto Leandro Vuaden foi responsável em arbitrar o duelo no Pacaembu.

A decisão de quem deve comandar o tão aguardado confronto entre os rivais paulistas deve ser divulgada pela Conmebol, entidade responsável em comandar a Libertadores, na próxima semana.

Confira os árbitros brasileiros, registrados pela Fifa, e que estão à disposição da Conmebol para apitar a semifinal entre Santos e Corinthians:

Paulo César de Oliveira – SP
Wilson Luís Seneme – SP
Marcelo de Lima Henrique – RJ
Péricles Bassols Cortes – RJ
Evandro Roman – PR
Heber Roberto Lopes – PR
Leandro Pedro Vuaden – RS
Sandro Meira Ricci – PE
Ricardo Marques Ribeiro – MG
Francisco Carlos do Nascimento – AL


 

Mariano Pavone na mira do Timão para o Brasileirão

Rival de cariocas na Libertadores e vice-artilheiro do Torneio Clausura, atacante do Lanús interessa ao Corinthians

  •  Pavone, dono da camisa 9 do Lanús (ARG), é vice-artilheiro do atual Torneio Clausura, com sete gols

Centroavante de ofício, vivendo ótima fase, experiente, com passagens por clubes importantes, bem fisicamente e que não necessitaria de tanto dinheiro para trazê-lo. Com tudo isso a seu favor, Mariano Pavone tornou-se o objetivo principal da diretoria do Corinthians, que pretende reforçar para o Brasileiro.

Aos 30 anos, completados no último domingo, o jogador de referência no setor de ataque do Lanús (ARG) despertou atenção da comissão técnica do Timão nos confrontos com o Vasco pela Libertadores. Apesar da eliminação da sua equipe, nos pênaltis, o camisa 9 deixou boa impressão pela postura, pela maneira que se comportou diante dos zagueiros brasileiros e pelo gol no jogo de volta.

Seu passado de gols e boas apresentações com a camisa do Estudiantes La Plata, quando chegou a ser artilheiro do Campeonato Argentino e um dos goleadores da Libertadores, também pesou a favor.

Outro fator que levou o Timão a buscar Pavone foi a dificuldade para encontrar um “europeu” que se encaixasse nas condições financeiras do clube. O argentino virou um alvo bem mais “palpável” do que aqueles que foram oferecidos recentemente, como Maxi Lópes, Diego Forlán, Alexandre Pato e até Alan Kardec – esse último está emprestado pelo Benfica, de Portugal, ao Santos.

Os primeiros contatos telefônicos serviram para sondar a possibilidade de Pavone ser liberado pelo clube argentino, que detém seus direitos federativos. O próximo passo da diretoria alvinegra será intensificar as conversas com os representantes do centroavante, que tentarão a liberação junto ao Lanús.

A busca do Corinthians por um centroavante é consequência das situações física e técnica de Liedson, que não conseguiu render em 2012, e da irregularidade de Elton, que ainda não vingou no clube. A aposta no desinteressado Adriano também se mostrou equivocada.

FICHA DO JOGADOR

Nome: Mariano Hugo Pavone
Idade: 30 anos (27/5/1982), em Três Sargentos (ARG)
Posição: Centroavante
Altura e peso: 1,78m e 78kg
Clubes: Estudiantes-ARG (2000/07), Betis-ESP (2007/10), River Plate-ARG (2010) e Lanús-ARG (desde 2010)
Desempenho no Lanús (ARG): marcou dez vezes em torneios locais e quatro em competições internacionais. No atual Torneio Clausura, que fecha a temporada, fez sete (é o vice-artilheiro da competição).

COM A PALAVRA
Raphael Martins
Repórter do Núcleo Futebol Internacional

Tem força física e pouco talento com a bola

"É um jogador de área, sem muita mobilidade, no estilo “tanque”. Possui força física e pouco talento com a bola nos pés. Embora jogue na mesma posição de Adriano, não pode ser comparado ao Imperador. Se fosse para fazer comparação o mais correto seria com Santiago Silva, hoje no Boca Juniors, que passou pelo Timão sem deixar saudade. Seu melhor momento foi entre 2005 e 2006, quando defendia o Estudiantes e foi artilheiro do Clausura 2005 e campeão do Apertura 2006, além da artilharia na Libertadores de 2006. Isso o levou à Espanha para defender o Betis, mas não evitou o descenso do clube. A última camisa de peso que Mariano Pavone vestiu foi a do River Plate, na agônica campanha que culminou no rebaixamento."

ARGENTINOS NA HISTÓRIA DO TIMÃO

Buttice – 1974 
Goleiro com passagem discreta no clube

Hector Veira – 1976
Atacante não foi nada brilhante

Álvalos – 2001
Zagueiro voluntarioso, mas sem técnica

Carlos Tevez – 2005
Artilheiro e campeão brasileiro pelo Timão, em 2005

Sebá Dominguez – 2005
Zagueiro sofreu com problema no púbis

Javier Mascherano – 2005
Sofreu com lesão e não deixou saudade

Gérman Herrera – 2008
Atacante foi fundamental na Série B

Sergio Escudero – 2009
Lateral-esquerdo foi violento. E só

Matías Defederico – 2010
Meia não correspondeu à expectativa


Corinthians rejeitou propostas por patrocínio até fim deste ano e de 2013

O Corinthians rejeitou propostas de patrocínio master para até o fim deste ano e até para o fim de 2013. A diretoria do clube não concordou com os valores propostos. O clube já aceita receber pouco menos de R$ 30 milhões por um ano - que pedia antes -, ou valor proporcional a isso, para até o fim da temporada.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional