Criar uma Loja Virtual Grátis
 O melhor sobre noticias de futebol você só encontra aqui.



Lucas Silva

Todas as noticias do Palmeiras

 

Após cogitar nova tentativa por Ronaldinho, Verdão descarta investida

Alto salário, pouco apelo em ações de marketing e futebol ruim fazem Palmeiras não buscar ex-camisa 10 do Flamengo

 

Ronaldinho - Flamengo (Foto: Cleber Mendes)

De olho na relação estremecida entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo, que se encerrou nesta quinta-feira com o jogandor acionando o clube na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, o Palmeiras até cogitou a possibilidade de fazer nova investida pelo meia, mas descartou o nome prontamente. O LNET! apurou que o nome foi levantado em reuniões, mas a conclusão é de que não valia a pena tentar.

No início de 2011, sob a administração do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o Verdão negociou com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, mas o astro fechou com o clube da Gávea.

 

Nos últimos dias, no entanto, uma nova tentativa pelo jogador foi tratada nos bastidores do Palestra Itália, mas diversos fatores negativos pesaram contra. Entre eles estão a impossibilidade de arcar com o alto salário de Gaúcho, o pouco retorno que ele daria em ações de marketing e seu rendimento ruim dentro de campo.

Oficialmente, o gerente César Sampaio aponta a falta de dinheiro como o principal motivo de o Palmeiras não negociar com Ronaldinho, pentacampeão com o técnico Luiz Felipe Scolari em 2002.

- O que a gente sabe é o que vocês (jornalistas) sabem. Parece que o desgate (com o Flamengo) foi por inadimplência e problema particular. É o que a gente lê. O fluxo de informação é esportivo, administrativo e, depois, financeiro. A comissão que tem de ver, passar para a gente se interessa ou não. A partir daí a gente equaciona ou não. Mas economicamente não cabe no nosso orçamento, que está comprometido. Precisaríamos de um parceiro, porque não dá para fazer muito sozinho. Diretamente, não falamos sobre o Gaúcho, não. Ainda mais porque ele estava jogando e não temos dinheiro - afirmou.

 

Sozinho, Pirata só rende com 'parceiros': Maikon Leite é o preferido

Barcos admite dificuldade em jogar isolado no ataque. Com o camisa 7, Pirata tem seu melhor desempenho no Palmeiras

 

Maikon Leite e Barcos (Foto: Tom Dib)

Com um começo arrasador, o atacante Barcos viu seu desempenho cair nos últimos jogos. Um bom exemplo disso é que após duas rodadas do Campeonato Brasileiro, ele ainda não conseguiu marcar. Ciente dessa situação, o jogador tem a explicação para a fase atual: a falta de um companheiro mais próximo no setor ofensivo.

O rendimento do Pirata comprova a tese. Dos 11 gols feitos em 2012, em todos havia um outro atacante em campo que encostava

Maikon Leite foi quem melhor complementou as características do Pirata. Ao lado do camisa 7, o palmeirense deixou sua marca em oito oportunidades. Até o momento, foram 1.111 minutos juntos. Nos outros três gols, Ricardo Bueno e Mazinho estavam em ação junto com ele.

Mesmo com a função de ajudar na marcação, Maikon sempre apresentou uma boa chegada no ataque, o que facilita o trabalho de Barcos. Com Mazinho em campo, esse esquema não sofre muita alteração.

Situação diferente de quando Luan está em campo. O xodó do técnico Luiz Felipe Scolari voltou a ter chances após se recuperar de uma operação no pé esquerdo. Mas como foi visto na derrota por 1 a 0 contra o Grêmio, no último domingo, o camisa 11 tem ajudado o Alviverde mais no setor defensivo do que ofensivo.

O Pirata sentiu a mudança, principalmente pelo espaço deixado entre o meio e o ataque, e a falta de alguém com quem fazer tabelas.

– Estamos trabalhando juntos para melhorar no grupo. Se não chegarem na frente, é muito difícil fazer gol. A partida contra o Grêmio deixou isso claro. Mas estamos trabalhando nisso para que toda a equipe saia (ao ataque) e acompanhe – disse Barcos.

O primeiro jogo decisivo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, é apenas no dia 13 de junho, no Olímpico. Até lá, Felipão vai ter um bom tempo para preparar o time e resolver a situação do ataque.

Após marcar nove gols em suas 13 primeiras partidas pelo Verdão, o Pirata balançou redes somente duas vezes em seus dez últimos compromissos. Ele quer sair da “solidão”.

Isolado na frente, Barcos também quer um novo atacante

 

 

Opções para Barcos no ataque:

Maikon Leite ou Mazinho

Abertos pela esquerda, chegam com velocidade no ataque, dão opção e tabelam com o camisa 9.

Luan

Aberto pela esquerda, volta muito para marcar. Assim, deixa espaços no ataque e Barcos saiu para buscar o jogo.

Luan e Maikon Leite

Saiu João Vitor e atacantes ficam abertos pelos lados. Assim, Felipão fortalece a marcação e a chegada ao ataque.

Confira um bate-bola com Barcos:

LANCENET!: Você tem ficado muito isolado no ataque durante as partidas?
Barcos: Em um momento, chegávamos com muita gente na frente. Hoje, quando a gente pega na bola, estamos muito longe dos demais e é difícil. Mas temos trabalhado para que os companheiros fiquem mais perto. Se não, as situações de gol vão ser cada vez mais escassas.

LNET!: Com essa dificuldade de a bola chegar no ataque, você tem saído mais da área? Felipão pede isso?
B: Trato de não sair muito, é o que me pede o Felipão. Trato de mudar pouco o jogo e fazer o que ele me pede. Quando saio, às vezes vou bem, outras vezes, mal. É normal.

LNET!: O Palmeiras quer um atacante para reforçar o time. O que acha?
B: Creio que o clube está certo, pois não temos muitos atacantes. Os centroavantes são o Betinho e eu. Falta mais um, que ajude o grupo.

LNET!: Os jogadores sentem essa pressão pela falta de conquista títulos nas últimas temporadas?
B: Sentem. Mas não somos os culpados por tantos anos sem títulos, só por este. Podemos ganhar o título, é o que todos queremos. Cada um tem sua responsabilidade para conseguirmos alcançar o objetivo.

LNET!: Como analisa suas atuações?
B: Creio que são positivas. Mas tenho de melhorar muito. Melhorando a equipe, melhor vai ser. Eu ainda tenho muito mais para dar.


Daniel Carvalho quer voltar ao Verdão já no próximo jogo

Recuperado de edema na coxa, meia palmeirense já quer estar de volta ao time na próxima quarta, contra o Sport

Treino do Palmeiras - Daniel Carvalho (Foto: Eduardo Viana)

Liberado pelo departamento médico do Palmeiras após se recuperar de um edema na coxa esquerda, Daniel Carvalho tem pressa para voltar a atuar pelo time. O meia ainda não treinou com bola e depende da evolução de sua condição física para estar à disposição de Felipão na partida contra o Sport, na próxima quarta-feira.

- Quero voltar o quanto antes. Estou liberado para correr e fazer fortalecimento, e se depender de mim, já retorno na quarta-feira contra o Sport. Mas preciso ver qual vai ser a carga de treinos. Pode ser que eu faça apenas um trabalho com bola até lá. Vamos tomar a decisão em conjunto com a comissão técnica - disse Daniel Carvalho. 

O atleta ressaltou, no entanto, que a prioridade é se preparar para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O jogador deve ser titular do Verdão na partida, já que Valdivia cumprirá suspensão.

- Se eu não conseguir voltar contra o Sport, tentarei contra o Atlético-MG. Mas o objetivo é ficar pronto e preparado para o jogo do Olímpico.


 

Reforços no Palmeiras? Só quando abrir a janela

Verdão busca mais opções para dar a Felipão e encaminha nomes do exterior. O problema: só podem atuar a partir do dia 20

 

Felipão - Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)

Luiz Felipe Scolari deverá montar o Palmeiras sem nenhuma novidade no elenco pelo menos até a abertura da janela de transferências internacionais, que acontece no próximo dia 20 e se encerra exatamente um mês depois.

LANCENET! apurou que, internamente, o Verdão vê duas negociações bem encaminhadas com atacantes, mas o otimismo corresponde a investidas em jogadores que atuam no exterior. Ou seja, o reforço não participará da Copa do Brasil, cujas inscrições estão encerradas, e só poderia atuar no Brasileirão a partir da sexta rodada, com otimismo. No dia 24, o Alviverde enfrenta o Corinthians no Pacaembu.

 

A intenção é buscar um reserva para Barcos, que só tem o inexperiente Betinho como substituto (e com contrato curto, até agosto).

Publicamente, o discurso de César Sampaio, gerente e principal responsável pela consulta de atletas cobiçados pelo clube, é de que novidades podem surgir em breve.

– Temos conversas bem encaminhadas, espero que feche na semana que vem. Felipão tem falado da necessidade por um jogador. A janela foi antecipada, temos o Caio (atacante da base) machucado, o Betinho está no processo de experiência. Esperamos ter mais alguém – explicou.

Thiago Ribeiro, do Cagliari (ITA), era a prioridade para o setor, mas os italianos já manifestaram o interesse em permanecer com ele e tem até o dia 30 para comprá-lo.

Como o principal objetivo do semestre é a Copa do Brasil, Scolari já poupou alguns atletas nas duas primeiras rodadas do Brasileiro. Resultado, em dois jogos, a equipe só conquistou um ponto – ao empatar com a Portuguesa, em casa, na estreia.

Barcos, no entanto, atuou com dores na coxa direita na derrota para o Grêmio, no último domingo. Antes, havia jogado 21 partidas consecutivas até ficar suspenso para a volta das quartas de final da Copa do Brasil com o Atlético-PR. Betinho foi escolhido para o ataque. Não rendeu.

Preocupado com o rendimento do time no Brasileiro, o meia Daniel Carvalho cobra reação do grupo.

– Se bobear, pode ser tarde. Temos que nos preocupar em fazer pontos até para sonhar com voos maiores.

Partidas até a abertura da janela:

6/6- Sport
Após dez dias sem jogar, o Verdão volta a entrar em campo pelo Brasileirão. A partida vai ser disputada na Ilha do Retiro. Sempre com casa cheia, os duelos costumam ser difíceis.

9/6- Atlético-MG
Na véspera do primeiro jogo semifinal da Copa do Brasil, o desafio é contra os mineiros, em um sábado, às 21h, no Pacaembu. Felipão deve poupar alguns jogadores.

13/6- Grêmio
O primeiro duelo pela semifinal da Copa do Brasil vai ser em Porto Alegre. Valdivia, suspenso, está fora da partida. As inscrições de atletas para o torneio já terminaram.

17/6- Vasco
Com poucos dias de descanso, o Alviverde encara o time carioca, em Barueri, pelo Brasileirão. Novamente, alguns jogadores devem ser poupados nessa partida.

21/6- Grêmio
A segunda partida da semifinal da Copa do Brasil está marcada para a Arena Barueri. Dessa vez, Valdivia vai reforçar a equipe. O resultado vai definir o rumo até o fim da temporada.

Partidas com a janela aberta:

24/6- Corinthians
Antes de uma possível decisão da Copa do Brasil (nos dias 4 e 7 de julho), o Verdão encara o Corinthians no Pacaembu. É clássico pelo Brasileirão.

1/7- Figueirense
Na rodada seguinte do Nacional (domingo, às 18h30), o adversário é o Figueirense, em Barueri. Se o Verdão estiver na decisão da Copa do Brasil, atletas devem ser poupados.

Não largava tão mal no BR há 6 anos...

2006
Foram duas derrotas nas primeiras rodadas: 3 a 2 para a Ponte Preta, e 6 a 1 para o Figueirense. Já na terceira partida, outro tropeço: 2 a 1 para o Santos. O time sofreu e só se livrou do rebaixamento na penúltima rodada.

2007
O Verdão teve um ótimo início. Foram duas vitórias: 4 a 2 no Flamengo, e 2 a 1 diante do Figueirense. Na terceira rodada, o time empatou em 0 a 0 com o São Paulo. No fim, ficou no 7 lugar e perdeu a vaga na Libertadores.

2008
Teve 50% de aproveitamento no início: derrota para o Coritiba (2 a 0) e vitória diante do Internacional (2 a 1). No terceiro jogo, empatou em 1 a 1 com a Portuguesa. Terminou em quarto, com vaga na Libertadores.

2009
Estreou com vitória por 2 a 1 diante do Coritiba. Depois, perdeu para o Internacional por 1 a 0. No terceiro jogo, empatou em 0 a 0 com o São Paulo. Terminou na quinta posição.

2010
Venceu o Vitória (1 a 0) e empatou com o Vasco (0 a 0). Depois, bateu o Grêmio por 4 a 2. Ficou no 10 posto.

2011
Iniciou com um triunfo diante do Botafogo (1 a 0) e empatou com o Cruzeiro (1 a 1). Depois, nova vitória: 1 a 0 no Atlético-PR. Terminou em 11.

2012
Ainda não venceu no Brasileirão. No primeiro jogo, empatou em 1 a 1 com a Portuguesa. Depois, perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. Como vai terminar?

Posições carentes e em alerta:

Centroavantes
Atualmente, o Palmeiras conta com cinco atacantes no elenco. Desses, apenas dois são centroavantes: Barcos e Betinho. O último, recém-chegado, assinou contrato de apenas três meses. Assim, ele não está garantido até o fim do ano. Felipão quer um jogador para substituir Barcos ou até mesmo atuar junto com o camisa 9. O jovem Caio, de 19 anos, seria aproveitado, mas tem sofrido com problemas musculares. Ele é das categorias de base do Verdão.

É bom ficar de olho
Desde sua estreia, na vitória por 3 a 2 diante do XV de Piracicaba, pelo Paulistão, em 8 de fevereiro, Barcos não tem saído mais do time. Desde aquele dia, ele só ficou fora de uma partida. Nos últimos compromissos, ele perdeu rendimento e a média de gols caiu. Além disso, começa a sentir algumas dores musculares. Por isso, Felipão deseja poupá-lo em alguns jogos.

Volantes
É a posição com menos opções. Atualmente, apenas três jogadores estão disponíveis para o setor: Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor. Os três têm sido titulares. Recentemente, Felipão promoveu o João Denoni das categorias de base para observá-lo. Ele ainda não teve chances na equipe. Para o setor, o treinador indicou Felipe Bastos, emprestado ao Vasco pelo Benfica (POR). O clube carioca já manifestou o desejo em manter o atleta.

Precisa ficar atento
Marcos Assunção, responsável pelas jogadas de bola parada do Alviverde, tem sofrido com dores musculares. Por prevenção, o camisa 20 chegou a ser poupado de alguns treinos e da estreia no Brasileirão, contra a Portuguesa. Além disso, como ajudam muito na marcação, os três volantes precisa evitar os cartões amarelos para não serem suspensos durante as competições.

Números:

4 Meias
Tem o Felipão à disposição atualmente no Palmeiras: Valdivia, Daniel Carvalho, Patrik e Felipe. Isso sem contar Mazinho, que também pode atuar nesse setor. Outra opção seria Wesley, que se recupera de operação no joelho direito.

6 Zagueiros
Tem o elenco do Palmeiras: Henrique, Thiago Heleno, Leandro Amaro, Maurício Ramos, Román e Wellington. Desses, apenas o último não teve oportunidades na equipe em 2012. É outra posição que não está carente


Palmeiras perto de acerto com meia do Novo Hamburgo

Contratação de Clayton, de 20 anos, deve ser fechada nesta sexta. A princípio, ele chega para o time B

Clayton - Novo Hamburgo (Foto: Foto: Bruno Colombro/ECNH)

Enquanto segue em busca de um atacante, o Palmeiras está muito perto de acertar a contratação do meia Clayton, de 20 anos, do Novo Hamburgo. A negociação deve ser fechada até esta sexta-feira. A princípio, porém, o jogador chegará ao clube para atuar na equipe B do Verdão na Copa Paulista.

O clube gaúcho tinha 75% dos direitos do jogador, que foram vendidos a um grupo de empresário. Os outros 25% pertencem a investidores. O Alviverde não terá custos na negociação.

O gerente César Sampaio esteve no Rio Grande do Sul em fevereiro para ver o atleta em ação, mas ele não teve boa atuação. Como foi um dos destaques da equipe no Campeonato Gaúcho, o Palmeiras foi atrás do meia novamente.

- Ainda não fechou, mas estamos acertando. Está perto de fechar. A princípio, chega para o time B. Na minha visão e na do Felipão, ele ainda precisa de uma lapidação, ainda não está pronto. Quando vi o jogo ele não foi bem, mas foi um dos destaques do time. É um meia da característica do Oscar - disse Sampaio, ao LANCENET!.

Maicon Flor, um dos agentes do jogador, confirmou a negociação com o Alviverde.

- Está bem encaminhado, acredito que terá um final positivo. Não podemos falar nada antes de estar assinado, mas estamos acertando - afirmou o empresário.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional