Criar um Site Grátis Fantástico
 O melhor sobre noticias de futebol você só encontra aqui.



Lucas Silva

Todas as noticias do Santos

Muricy testa Léo e Kardec nas vagas de Neymar e Ganso

Já visando o duelo contra o Corinthians pela Libertadores, técnico do Santos utiliza atacante como armador do time

Alan Kardec- Santos - (foto: Ivan storti)

O Santos ainda tem duas partidas antes de enfrentar o Corinthians, pela semifinal da Libertadores, mas o técnico Muricy Ramalho já projeta o time para o duelo com o rival. Nesta sexta-feira, em treino coletivo no CT Rei Pelé, o comandante fez alterações e colocou Alan Kardec como substituto de Paulo Henrique Ganso.

Com o camisa 10 parado por conta de operação no joelho direito, Kardec assumiu a vaga de armador do time e assim deve atuar no primeiro confronto contra o Corinthians, no próximo dia 13, na Vila Belmiro. Ganso foi submetido a artroscopia na sexta-feira da semana passada e, com o tempo de recuperação, deve ficar fora da primeira partida na Libertadores.

Com Kardec armando, Muricy também optou por Léo para substituir Neymar. O lateral-esquerdo atuou aberto pela ponta à frente de Juan, formando um esquema com 4-2-3-1, com apenas o colombiano Rentería no ataque. A formação foi a seguinte e deve ser utilizada contra o Fluminense, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro: Aranha, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Elano, Alan Kardec e Léo; Rentería.

- Alan Kardec já assim jogou ano passado. Borges está em fase final de recuperação, semana que vem volta para o campo. Não é nada diferente, Kardec atua em uma posição que conhece, e tem a vantagem da chegada na frente, opção que tem para os próximos jogos - analisou Muricy Ramalho, em entrevista coletiva após o treino.

Caso Borges, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, retorne ao time, ele deve entrar na vaga que nesta sexta foi ocupada por Léo, já que Neymar retornará da Seleção Brasileira a tempo de disputar o primeiro confronto com o Corinthians.

Outro que deve retornar é o volante Arouca. Ele sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, mas deve voltar aos campos já na próxima semana. Assim, o time que deve enfrentar o Corinthians é: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Alan Kardec; Neymar e Borges.


Muricy Ramalho pede respeito a Ronaldinho Gaúcho e não o descarta

Técnico do Santos falou do atacante como 'ídolo do Brasil' e deixou no ar possibilidade de aval no futuro

Muricy Ramalho, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti)

O atacante Ronaldinho Gaúcho ganhou um defensor em meio à briga judicial que trava com o Flamengo, do qual se desligou esta semana cobrando cerca de R$ 40 milhões. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Muricy Ramalho pediu respeito ao jogador e não descartou avalizar a contratação no futuro.

– Tem de respeitar esse grande jogador, ídolo do Brasil e que já foi melhor do mundo. No nosso futebol, se esquecem muito rápido das coisas e os ídolos não são reconhecidos – afirmou Muricy Ramalho.

Muricy não descarta R10 e diz que ele é 'esquecido'

– Ele tem problemas com o Flamengo e vai se resolver. As pessoas que estão no futebol têm de pensar nele como jogador. Mas primeiro ele precisa resolver esses problemas. Merece todo o respeito pelo que já fez – completou o técnico.

Ronaldinho Gaúcho conseguiu a liberação do Flamengo por uma liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro na última quinta-feira. O jogador cobra R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem.

Com a liberação, ele fica livre para negociar com qualquer clube. A diretoria do Santos, pelo menos publicamente, diz que não tem qualquer interesse na contratação do jogador. O jogador teve problema de comportamento no clube carioca e é considerado caro pelo Peixe.


Sheik joga favoritimo para o Santos e 'esnoba' gozações

Camisa 11 do Corinthians acredita que, por ser o atual campeão, o time de Vila Belmiro tem vantagem

Emerson Sheik - Corinthians (Foto: Tom Dib)

Faltam 12 dias, mas o duelo entre Corinthians e Santos, pelas semifinais da Libertadores, estão na cabeça de todos, inclusive de Emerson Sheik. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o atacante jogou todo o favoritismo para os lados da Baixada santista.

- O Santos é o favorito por ser o atual campeão. Tem experiência na competição. Ganhamos bem o Brasileiro, mas eles estão mais acostumados com o campeonato. Só por isso - disse.

Questionado sobre as recentes provocações vindas do rival, quando Fucile postou uma "receita de gambá" em sua página virtual e Neymar disse sonhar com uma final contra o Boca Juniors (ARG), o camisa 11 preferiu adotar cautela e não entrar na mesma onda.

- Eu ouvi algumas coisa, mas bem por cima. Mas se falaram ou não, o que importa é que o Corinthians é muito grande para entrar em polêmicas dessas. Nós sabemos muito bem o que queremos e respeitamos o Santos. Às vezes saem palavras erradas, mas não quer dizer que é falta de respeito. Eu mesmo já fiz coisas erradas deste tipo - explicou.

Quando o assunto foi Neymar, Emerson não pensou duas vezes e garantiu que a Joia santista pode tirar o Corinthians do tão sonhado título sulamericano.

- Ele pode eliminar o Corinthians, sim. Ele tem qualidades e pode desequilibrar. Mas o grupo do Santos é muito bom, por isso o Neymar se destaca muito. Isso ajuda. Temos um time forte também, vai ser um ataque deles muito bom, contra uma defesa muito forte nossa. O torcedor vai ficar feliz de ver um jogo desses. Que passe o melhor - concluiu.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional