Muricy Ramalho pede respeito a Ronaldinho Gaúcho e não o descarta
Técnico do Santos falou do atacante como 'ídolo do Brasil' e deixou no ar possibilidade de aval no futuro
O atacante Ronaldinho Gaúcho ganhou um defensor em meio à briga judicial que trava com o Flamengo, do qual se desligou esta semana cobrando cerca de R$ 40 milhões. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Muricy Ramalho pediu respeito ao jogador e não descartou avalizar a contratação no futuro.
– Tem de respeitar esse grande jogador, ídolo do Brasil e que já foi melhor do mundo. No nosso futebol, se esquecem muito rápido das coisas e os ídolos não são reconhecidos – afirmou Muricy Ramalho.
Muricy não descarta R10 e diz que ele é 'esquecido'
– Ele tem problemas com o Flamengo e vai se resolver. As pessoas que estão no futebol têm de pensar nele como jogador. Mas primeiro ele precisa resolver esses problemas. Merece todo o respeito pelo que já fez – completou o técnico.
Ronaldinho Gaúcho conseguiu a liberação do Flamengo por uma liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro na última quinta-feira. O jogador cobra R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem.
Com a liberação, ele fica livre para negociar com qualquer clube. A diretoria do Santos, pelo menos publicamente, diz que não tem qualquer interesse na contratação do jogador. O jogador teve problema de comportamento no clube carioca e é considerado caro pelo Peixe.
Sheik joga favoritimo para o Santos e 'esnoba' gozações
Camisa 11 do Corinthians acredita que, por ser o atual campeão, o time de Vila Belmiro tem vantagem
Faltam 12 dias, mas o duelo entre Corinthians e Santos, pelas semifinais da Libertadores, estão na cabeça de todos, inclusive de Emerson Sheik. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o atacante jogou todo o favoritismo para os lados da Baixada santista.
- O Santos é o favorito por ser o atual campeão. Tem experiência na competição. Ganhamos bem o Brasileiro, mas eles estão mais acostumados com o campeonato. Só por isso - disse.
Questionado sobre as recentes provocações vindas do rival, quando Fucile postou uma "receita de gambá" em sua página virtual e Neymar disse sonhar com uma final contra o Boca Juniors (ARG), o camisa 11 preferiu adotar cautela e não entrar na mesma onda.
- Eu ouvi algumas coisa, mas bem por cima. Mas se falaram ou não, o que importa é que o Corinthians é muito grande para entrar em polêmicas dessas. Nós sabemos muito bem o que queremos e respeitamos o Santos. Às vezes saem palavras erradas, mas não quer dizer que é falta de respeito. Eu mesmo já fiz coisas erradas deste tipo - explicou.
Quando o assunto foi Neymar, Emerson não pensou duas vezes e garantiu que a Joia santista pode tirar o Corinthians do tão sonhado título sulamericano.
- Ele pode eliminar o Corinthians, sim. Ele tem qualidades e pode desequilibrar. Mas o grupo do Santos é muito bom, por isso o Neymar se destaca muito. Isso ajuda. Temos um time forte também, vai ser um ataque deles muito bom, contra uma defesa muito forte nossa. O torcedor vai ficar feliz de ver um jogo desses. Que passe o melhor - concluiu.